domingo, 29 de agosto de 2010

Capa de Sussurro

Bem, já falamos sobre a capa do próximo livro da série, Crescendo. Vamos agora falar sobre a capa do primeiro livro, Sussurro.
Criada por James Porto, a capa mostra apenas Patch e retrata muito bem sua imagem de anjo caído. O modelo usado para fazer o personagem foi Drew Doyon, 21, nascido em Connecticut e eu particularmente o achei perfeito para o papel! Leiam agora uma entrevista com o modelo, realizada pelo fã-site Fallen Archangel:

Como você se envolveu com esse projeto?
Na verdade, James Porto pediu para me ver porque ele achou que eu me parecia muito com o Patch. Eu fui vê-lo em seu estúdio e nós imediatamente fotografamos, então ele me disse que eu era o cara certo para o livro. Eu vi uma parte do trabalho de James e soube que este iria ser um projeto incrível. Ele verdadeiramente tem um dom.


Essa é sua primeira capa de livro? Se for, como se difere de uma típica sessão de fotos?
Sim, esta é minha primeira capa de livro. Eu acho que capas de livro são um pouco diferentes porque não são simples sessões de fotos e exijem mais esforço tanto do modelo quanto do fotógrafo. Você pode ver só de olhar para a capa que foi feito muito trabalho na bonita sessão fotográfica, e eu definitivamente não consigo fazer perfeitamente aquela pose o tempo todo *risos*


Você leu o livro para se inspirar no personagem? Se sim, você acha que tem outras coisas em comum com Patch além da bela aparência?
Na época da sessão eu não tive a chance de ler o livro. James leu, e me deu detalhes sobre meu personagem e sobre o enredo do livro. Depois de ter lido, acho que tenho coisas em comum com ele. Acho que a primeira impressão que algumas pessoas têm sobre mim antes de conversarmos é parecido com o que acontece com Patch, um "bad boy" arrogante *risos* Mas assim como Patch, também há mais em mim do que as pessoas podem ver.


Como é se ver com asas?
É maravilhoso. Eu acho que toda criança sonha em voar, e eu ainda sonho com isso. É como se ver como algo mais do que você realmente é, e eu gostei dessa sensação.


Como modelo, é estranho haver tanto excitamento numa sessão que nem aparece seu rosto?
É um pouco estranho, mas o fato de haver tanto excitamento sem ver um rosto mostra o quão boa a sessão realmente é, e eu tenho orgulho de ser parte disso. Acho que isso também se adiciona ao mistério que envolve Patch e deixa que os leitores façam uma imagem dele com suas próprias imaginações.


Algum dos seus amigos ou família viu a capa? O que eles acharam? Eles leram o livro? 
Grande parte da minha família e dos meus amigos viu. Todo mundo com quem eu falei achou a capa o máximo. Minha mãe acha que é a melhor coisa que já existiu e ela deve ter acabado com todos os exemplares de todas as livrarias locais *risos* Ela distribui panfletos no trabalho e terminou o livro em um ou dois dias. Ela amou e recomenda a todos.


Quem fez o figurino? Aqueles eram seus jeans? *risos*
Haha, sim, aqueles eram meus jeans. Eles eram novos e eram meus únicos jeans pretos, e eu não tinha certeza se iam caber em mim, mas tudo deu certo.


Nós ouvimos dizer que um trampolim foi usado na sessão. Foi uma sessão fisicamente puxada? Julgando a partir da capa original, parece que você teve que fazer algumas poses bem loucas.
Oh garoto, o trampolim foi a melhor parte! Foi muito puxado e eu tive que ficar pulando e me curvando por horas.Também houve muitas tentativas e erros com as posições de anjo, mas depois nós conseguimos.Também foi a sessão mais divertida que eu já fiz. Eu não pulava num trampolim há anos e isso trouxa muitas memórias de infância. E eu não tive que ir à academia por alguns dias *risos*

Algum acontecimento na sessão que você queira dividir conosco?
Bem, eu não era o único me divertindo. Todo mundo deu uns saltos no trampolim.

Você teve que se preparar para a sessão de alguma forma?
Eu não tive que me preparar antes de ir para a sessão, mas a maquiagem demorou um pouco porque eles tiveram que colocar asas quebradas nas minhas costas. Também tive que me alongar um pouco, não queria distender nenhum músculo no trampolim *risos*  


Você pode nos contar se estará em alguma outra capa dessa série?
Eu não tenho certeza, mas acho que estarei em algum lugar da próxima capa. Eu estou apenas torcendo, porque sei a qualidade das imagens e sei que os leitores e fãs iriam adorá-las. Eu também gostaria muito de vê-las!

Aí está a entrevista com Drew Doyon sobre a capa de Sussurro, pessoal. Para ler a entrevista original, clique aqui.

Entrevista traduzida por Mari.

3 comentários: