quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sobre a autora

Agora, vamos falar um pouco sobre autora dessa série maravilhosa, a Becca Fitzpatrick.
Becca vive no Colorado, EUA, com sua família. Se formou em Saúde Comunitária, porém abandonou isso para ser escritora. Alguns de seus hobbies são corrida e provar todos os sabores de sorvete existentes.
Segundo a própria Becca, sua paixão por histórias começou no jadrim de infância. Por detestar, assim como sua irmã mais velha, a série que cursava por conta de todas as "mini garotas malvadas", as duas ficavam, à noite, escrevendo contos meio mórbidos onde elas sempre terminavam trancando essas garotas no ônibus escolar e jogando-o por um penhasco com todas dentro.
Quando se mudou para North Platte, em Nebraska, sua paixão por livros aumentou ainda mais. Era fã de histórias com as de Nancy Drew, Trixie Belden e Roald Dahl. Mas foi ao ver o filme Em Busca da Esmeralda Perdida (Romancing Stone), que fala sobre uma escritora solitária que gasta o tempo escrevendo e fantasiando o homem perfeito, que Becca realmente resolveu ser escritora. 
Em 2000, casou-se com seu marido Justin, e em 2001 se formou em Saúde Comunitária. No seu aniversário de 24 anos, porém, como presente, seu marido a inscreveu numa aula de escrita, e foi lá que ela começou a escrever Sussurro.
Cinco anos depois, ela teve um filho e se mudou para o Colorado com a família, onde encontrou, em 2008, sua agente Catherine Drayton, que vendou o livro para a editora americana Simon & Schuster.


Site oficial da autora
Site oficial da série Sussurro (inglês)
Twitter da autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário