domingo, 5 de setembro de 2010

Resenha de Sussurro: Universo Literário

Achei uma resenha muito legal sobre Sussurro e vim compatrilhá-la com vocês.

“Sussurro”, de Becca Fitzpatrick, abre a série “Hush, Hush”. Mais um livro com temática sobrenatural, bastante suspense, regado com romance impossível, garotos bonitos, crises familiares, problemas existenciais típicos da adolescência, garotas irritantes e por aí vai.
O livro começa com um ritmo meio lento, parece que vai demorar a engatar, mas como a paciência é uma virtude, Becca conseguiu me ganhar, e fácil e muito rápido. Achei o livro muito interessante e do meio para o final, eletrizante. A história me prendeu muito. Em alguns momentos considerei o livro previsível. Não sei se porque eu já li muitos nos mesmo moldes e, com isso, a gente vai pegando a manha, ou porque realmente fui inferindo realmente as situações.
Nora, a personagem principal, não é nada extraordinária como personagem principal e, talvez por isso eu tenha gostado tanto dela, adorei principalmente os cabelos cacheados, o que dá a sensação de bagunça, de não ser perfeitinha, de não patricinha.
Vee, a melhor amiga da personagem principal, já não me conquistou tanto quanto Nora. A achei meio irritante, boba, fútil, teimosa e, para mim, ela deviera ter ir bater um papinho com os anjinhos amigos de Patch (sou malvada). Às vezes eu tenho problemas com os melhores amigos das personagens principais, não me perguntem porque… nem eu sei explicar.
Fora Vee (não simpatizei com ela de jeito nenhum, pode até mesmo ser implicância por minha parte) é um livro gostoso de ler e divertido. Ele prende muito e a escrita é bem legal.
É um livro que agrada dos mais jovens aos grandinhos também. Duas pessoas já me perguntaram se parece com Twilight. Eu, particularmente, não achei. Vamos parar com isso de achar ou comparar todos os livros com Twilight. Aqui temos anjos. Aqui temos Patch (muito melhor e mais interessante que Edward – só não sei se melhor que Jacob, risos). Aqui temos Nora. Uma pitadinha disso e daquilo sempre vai acabar existindo em qualquer livro, mas o que predomina é o que vale, então vamos celebrar finalmente algo que predominantemente deixou o fantasma dos vampiros e lobisomens para trás para desta vez nos mostrar o lado negro dos seres celestiais.
Vale a pena ler e, com certeza, eu acompanharei a série, afinal “Sussurro” é um ótimo livro. Vale a pena lembrar que é o primeiro livro da autora Becca Fitzpatrick. Começou muito bem, não concordam?

Concordo com muita coisa que ela fala. Até sobre o fato de não ir muito com a cara de Vee; acho ela meio, digamos, efusiva demais, e não gosto de pessoas efusivas.
E vocês, o que acharam? 

Fonte: Universo Literário
Post por Mari.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário