quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Crítica de Sussurro

Achei no blog O Fantástico Mundo da Arte uma crítica que chamou minha atenção:

"Livros com temas sobrenaturais tem conquistados milhares de fãs a cada novo dia. Não se pode negar que Crepúsculo abriu as portas para as histórias de amor em que seus personagens principais são misteriosos, envolventes e escondem certos  segredos. Sussurro vai arrebatar milhões de leitores aqui no Brasil. Esse livro muda o personagem, em vez dele ser um vampiro ou um imortal, ele é um anjo caído. Mas trata-se de uma história de amor sobrenatural. A capa é de tirar o fôlego e a sinopse misteriosa incita a curiosidade de vários leitores. Segundo a crítica esse livro tem um forte apelo sexual e um incitação a mulheres se apaixonarem por homens violentos. A crítica fez uma forte comparação com Crepúsculo, impossível não compararem os livros publicados atualmente com a famosa saga.
Minha opinião tem um pouco de negativo e positivo em relação a esse livro, não gostei do personagem por ele ser um anjo caído, ainda prefiro os imortais e os vampiros. Só pela capa o livro já chama a atenção e a ênfase misteriosa do início do livro se mantém até os momentos finais. A escrita é muito boa, tem momentos confusos, mas tem bastante adrenalina e percebe-se que a escritora tentou passar tudo de forma tão real para o leitor.
Nora Gray é uma personagem bem construída, com seus típicos problemas adolescentes - não se pode pedir que uma adolescente seja perfeita -, o maior defeito dela é a falta de confiança, mas apesar de sua insegurança, ela é corajosa e isso faz com que ela cative.
Patch já é o bad boy da história, o vilão e ao mesmo tempo o mocinho. Infelizmente ele não é um cavalheiro e não respeita muito a Nora (prefiro os cavalheiros, por isso amo o Edward de Crepúsculo), talvez por isso ele não tenha me cativado tanto no começo, mas no decorrer da leitura Nora começa a se impor e a crescer, e Pacth começa a mudar aos poucos e tratá-la de forma mais carinhosa.
O que faz a história interessante é como Patch vai mudando aos poucos e como Nora vai crescendo, gostei muito do final do livro, inovador e original.
Essa série promete, o livro tem amor, mistério, muita aventura e um leve terror. Tudo que um leitor compulsivo precisa para ser feliz."



Tudo bem, respeito opiniões diferentes, mas como já foi dito em uma postagem anterior, não faz sentido a comparação Sussurro x Crepúsculo existir. Incitação a mulheres se apaixonarem por homens violentos? O Edward ser a definição de "homem perfeito" para algumas mulheres, não implica dizer que o Patch, por fugir do estilo "mocinho" dos dias atuais, seja considerado violento, certo? No mais, com exceção da comparação com vampiros e de alguns comentários sobre o Patch, a crítica faz juz às características dos personagens e ao que a história quer passar. O que vocês acham?

Post por Rebeca.

3 comentários:

  1. Isso é rídiculo, por começar que o autor ou autora dessa crítica nem se quer leu o livro, Patch é imortal Também, ele é um anjo caído! E como pode comparar Patch com "Edward"? Patch é o tal bad boy, mas violento? E ainda possível ela escreve Nora Gray, é Nora Grey !!! E ainda é comparado com Crepusculo? Sussuro têm ação, romance, temas que nos cativa mais e mais. Enquanto Crepúsculo aborda um assinto patético, começando pelo fato de Edward ser uma mariquinha que nem se impõe sobre Bella !!

    ResponderExcluir
  2. Respeito as opiniões adversas, mas pra mim o que vale foi o que achei do livro ! Eu simplesmente ameeeei *-* faz mais de um ano que li a trilogia (que agora é uma série, pois lançou finale)e sonho com Patch até hoje *-* OMG sou apaixonada por ele ! s2 Achei um dos melhores livros que li até hoje (e olhe que ja li muito) acho lindo o amor dele por Nora (seria mais lindo se fosse por mim ! KKK') enfim, não tenho palavras pra descrever o quanto amo esse livro ! Super recomendo pra quem gosta de ação, romance, sobrenatural... ! s2

    ResponderExcluir
  3. Olha pra começo de conversa o autor(a) dessa critica nunca n vida leu o livro, pq o Patch é um imortal, e a Becca quis inovar o personagem ja que muitos autores estavam botando os mocinhos somente como vampiros(e isso aos poucos vai perdendo a graça), dois a intenção do Patch nao era namora com a Nora, e sim matar ela, entao como ele poderia ser muito gentil com ela!?!?
    E é somente no decorrer do livro que ele se apaixona perdidamente por ela!!!!!
    Eu amei a saga, ja li todos e estou perdidamente apaixonada pelo Patch, e a pessoa que escreveu a critica nunca poderia comparar o Patch com o Edward, pois o Edward é de uma historia completamente diferente de Sussurro!!!

    ResponderExcluir