terça-feira, 12 de outubro de 2010

Blog tour - 6° dia

O 6° dia do blog tour se passou no Daisy Chain Book Reviews, que comentou a playlist de Crescendo. A playlist, postada por Becca, pode ser encontrada aqui.

"A playlist se inicia com Cherry Lips (Go Baby Go), de Garbage, e essa é a primeira música de duas que vou dedicar a Marcie Millar. Ame-a, odei-a, ou só ame odiá-la, a inimiga de Nora tem um papel imenso nesse livro. Ela usa sua aparência para ter o que quer, e ela quer o que Nora tem. (oh oh!)

With your cherry lips and golden curls
(Com seus lábios de cereja e seus cachos dourados)
You could make grown men gasp when you go walking past
(Você pode fazer um homem arfar quando por ele passar)
And in your hot pants and high heels
(E na sua calça colada e no seu salto-alto)
They could not believe that such a body was for real
(Eles não poderiam acreditar que esse corpo é real)
Suicide Blonde, de INXS também está inclusa na playlist e, para mim, essa é a música mais perfeita para Marcie Millar. É uma música perigosa, ousada e sexy, enquanto a letra diz que nem tudo com o que essa loira está preocupada é o que parece. Em Crescendo todos têm um segredo, e você nunca vai adivinhar qual é o de Marcie!

Smooth Criminal, cover feito por Alien Ant Farm da música de Michael Jackson é frenética em seu andamento. É divertida, mas também perigosa. Todos sabemos que onde quer que Patch vá, o perigo o persegue, e agora há mais problemas ainda quando o misterioso Scott chega na cidade. The Boys Are Back In Town, da Thin Lizzy é a música que resume sua chegada perfeitamente. Esse garoto é problema. Ele assume muitos riscos e nós sabemos que Nora também adora assumi-los. Que combinação!
Com Marcie e Scott causando toda essa preocupação, precisamos de algum alívio nessa playlist, e é aí que entra Vee. Ela é uma verdadeira amiga para Nora e sempre está lá para ela. Eu poderia ter escolhido I'll Stand By You, de The Pretenders, para resumir a amizade delas, mas vamos encarar, ao mesmo tempo que é bonita, a música também é pessimista. Em vez disso, vou ficar com Our Lips Are Sealed, de The Go Go's - é otimista, assim como Vee. Também, como toda grande amiga deve fazer, Vee dá um ótimo conselho a Nora - a melhor maneira de se lidar com as Marcie Millar's do mundo é ignorá-las e não entrar no jogo delas - nossos lábios estão selados(tradução de Our Lips Are Sealed), realmente! Essa música também pode ser usada para Patch e Nora!
Há muitas músicas na playlist que descrevem perfeitamente a relação entre Patch e Nora. Tentei reduzi-las, mas você pode checar toda a playlist de Becca no website dela, onde estão todas as outras músicas.
Fiquei tão feliz ao ver a versão feita por Placebo da música de Kate Bush Running Up The Hill na playlist. Eu geralmente não sou fã de covers, mas amei esse. É mais obscuro e ousado que o original. A letra fala sobre riscos e sacrifício, e ambos são elementos da relação de Patch e Nora.

You don't wanna hurt me,
(Você não quer me machucar)
But see how deep the bullet lies.
(Mas veja o quão profundamente a bala se encontra)
Unaware that I'm tearing you asunder.
(Sem saber que estou chorando pela separação)
There's a thunder in our hearts, baby.
(Há um trovão em nossos corações, baby)
So much hate for the ones we love?
(Tanto ódio pelos que amamos?)
Tell me, we both matter, don't we?
(Me diga, nós importamos, não é?)
Como vocês devem ter suposto, nem tudo é tão fácil para Patch e Nora em Crescendo. O amor deles é intenso, perigoso e proibido, e eles enfrentam vários obstáculos para ficarem juntos. Isso os leva a muitos momentos de decepção amorosa para eles. De qualquer maneira, Patch e Nora ainda têm aqueles momentos carinhosos. Ele ainda a chama de 'meu anjo' e depois tem essa linda cena na qual ele revela seu verdadeiro nome para ela. Gravity, de Sara Bareilles, captura perfeitamente a relação profunda, mas difícil, deles."
Post e tradução por Mari.




Nenhum comentário:

Postar um comentário