quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SPOILER! Blog Tou parte 2 - 3º dia

O blog Wondrous Reads fez hoje uma exibição da capa de Crescendo, com direito a comentários de Becca Fitzpatrick e James Porto, que fez a capa. À medida que forem lendo, vão também prestando atenção à evolução das capas:

"Fiz uma exibição da capa de Sussurro ano passado e obviamente não resisti, então tive que fazer o mesmo para Crescendo. Obrigada novamente a Becca e a James pelo tempo e pelos pensamentos! 

Pensamentos de Becca sobre a capa:

Eu acho que é um equívoco comum achar que nós, autores, temos direito a falar alguma coisa sobre as capas dos nossos livros. Digo isso porque uma das perguntas que ouço com mais frequência é algo como "Por que você decidiu dar aquela capa a Sussurro?". Sinto-me incrivelmente grata por minha editora ter me consultado e valorizado minha opinião tanto quanto eles, especialmente agora que sei o quão raro é isso. Tipicamente, quando um autor recebe sua capa, ele ouve: "Espero que goste, porque se não gostar, que pena!"
Sabendo disso, não tinha certeza do quanto eu poderia opinar na capa de Crescendo. Passou pela minha mente que talvez minha experiência com a capa de Sussurro foi a minha chance acontecendo. Então consolidei um pensamento antigo dentro de mim: expere o melhor, mas se prepare para o pior.
Em Novembro de 2009, minha editora me mandou o primeiro projeto de capa de Crescendo. Eu estava muito nervosa para abrir o pacote, porque estava tentando, com dificuldade, imaginar como James Porto, o fotógrafo, iria fazer algo ainda melhor do que fez em Sussurro. Minha hesitação durou apenas um momento - uma curiosidade ardente levou a melhor! - e era isso que estava me esperando:


Imediatamente mandei um e-mail para James, dizendo a ele como eu estava maravilhada com o projeto inicial. Ele me respondeu usando frases como "textura difusa" e "tensão sexual", que estavam retratados. Em Crescendo, o amor de Patch e Nora é jogado numa frigideira... E se isso não é o suficiente, o calor é aumentado. Enquanto Nora começa a investigar a morte de seu pai, certas coisas não estão encaixando. E se ela acreditar em seus olhos, Patch é o principal suspeito. Como você pode imaginar, essa informação tem o poder de separá-los.
É claro que, enquanto a capa de Crescendo estava sendo feita, eu também estava fazendo alguns reajustes na história. Durante esses reajustes, alguns elementos da história mudaram. Sem revelar nada, vou dizer que um antigo vilão foi substituído por um novo. Eu sabia que queria essa mudança refletida na capa, mas não tinha certeza de como pedir à minha editora e a James Porto para transmitir isso.
Em Fevereiro de 2010, enquanto eu estava num tour com Lisa Mcmann, recebi uma versão mais recente e atualizada da capa, e instantaneamente soube o que estava faltando.
 

Mandei uma resposta pra minha editora, solicitanto uma pequena, mas importante mudança. Cruzei os dedos para que ela concordasse comigo e... Ela concordou! Depois de meses de ajustes e reajustes, nós tínhamos nossa capa!




---

A inspiração de James por trás da imagem:

Lucy Cummins, da Simon & Schuster, me ligou para assinar a capa de Crescendo com a ideia de que ela incluiria Patch e Nora desta vez, e que eles deveriam estar no meio de uma tempestade. O orçamento estava menor, então não podíamos pagar para fazer uma nova sessão de fotos e tínhamos que contar com o material que fizemos em para Sussurro.Tínhamos umas ilustrações excelentes de Patch, da sessão original, mas as imagens de Nora não ficaram boas.
Fizemos uma composição aproximada e eu insisti para que Lucy conseguisse que a editora desse o orçamento para fotografar Nora molhada, com um novo guarda-roupa e colocá-la na nossa composição com Patch. Ela conseguiu e, bem, a sessão foi um tremendo sucesso. Eu tentei uns 10 ou 12 fundos diferentes com os dois na imagem e achei muito bom, mas Lucy sentiu que a imagem ficaria mais forte apenas com a figura de Nora e eu concordei; era mais simples e mais representativo. Nós adicionamos ela deixando a pena cair para dar mais tensão e ação; eu conclui a imagem e a enviei".

As capas da série são mesmo muito bem feitas, tanto é que foi a primeira coisa que me chamou atenção. Eu aplaudo James Porto!

Post e tradução por Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário