sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Entrevista com Becca: So Many Books, So Little Time

A seguinte entrevista com a Becca foi feita pelo blog So Manny Books, So Little Time (clique para ler a entrevista original), em Setembro de 2009, por isso há mais informações sobre Sussurro do que sobre Crescendo. Mas isso é legal, já que temos muito mais informações sobre o segundo livro do que sobre o primeiro. Espero que gostem :)

1. Há alguma hora ou lugar específico em que você escreve melhor?
 Na maioria das vezes escrevo à noite, depois de meus filhos terem ido pra cama, mas meu caçula começou recentemente a pré-escola, o que me dá cinco horas extras durante a semana... E durante a manhã! Amo isso! Sinto que meu cérebro fica um pouco mais afiado às 10hrs da manhã em comparação com as 8hrs.


2.Quais eram seus autores favoritos na adolescência? Eles são diferentes do que os que você gosta agora?
 Na minha adolaescêcia, eu lia muito R.L. Stine e Christopher Pike. Naquela época, a seção de jovens-adultos era cheia de histórias de terror. Também era uma grande viciada em Sweet Valley High. Quando fiz 16 anos, lia mais clássicos. Me apaixonei por Heathcliff em Morro Dos Ventos Uivantes e Gilbert Blythe de Anne de Green Gables. Um pouco mais velha, lia John Grisham. Meus autores favoritos, hoje, são Jane Austen, Diana Gabaldon, Emily Bronte, Sandra Brown, L.M. Montgomery e J.K. Rowling, então sim - definitivamente alguns dos meus autores favoritos da adolescência ainda são os mesmos.

3. Se você só pudesse levar três livros para uma ilha deserta, quais seriam?
 Pergunta difícil - um dos três teria que ser sobre como sobreviver num local deserto, certo? Ok, vou fingir que ele já vem com todo o pacote-ilha-deserta e dizer O Trabalho Completo de Jane Austen (tecnicamente é um livro só), O Fantasma da Ópera e o meu próprio diário.

4. O que inspirou você a escrever Sussurro?
 A primeira inspiração pra história veio de uma experiência da minha própria aula de biologia, no ensino médio. Nós devíamos estar estudando reprodução humana, porque o professor me perguntou, na frente de toda a classe, quais características me atraíam num parceiro (Eu sei!!) Eu sentava junto de um garoto realmente fofo e só o pensamento de eu falar características que eu procurava num parceiro era uma humilhação pela qual eu não pretendia passar. Basicamente disse "passo" e meu professor passou para outra pessoa. Essa experiência sempre me perseguiu e quando me sentei para escrever Sussurro, esse pedaço de história me levou a uma cena do livro.

5. Qual a sensação de Sussurro ser um dos livros mais esperados do ano?
Olha, eu nem sei o que dizer! Nunca poderia ter previsto todo o apoio por trás de Sussurro - minha editora tem sido maravilhosa, meus amigos e vizinhos estão espalhando a notícia e tantos blogs sobre livros têm feito ótimas coisas para espalhá-la também :) Sinto-me imensamente grata. E animada! Oh, e nervosa também :) Mas aconteça o que acontecer, sempre serei agradecida a todas as pessoas que me ajudaram até agora. Obrigada!
6. Eu achei que o cenário de Maine realmente realçou a atmosfera obscura e arrepiante de Sussurro. Foi essa sua intenção ao escolher o local?
Quando eu era terceira série, queria ser uma escritora quando crescesse. Quando entrei no Ensino Médio, estava certa de que queria ser uma bióloga marinha quando crescesse. Tinha posteres de baleias e golfinhos pregados em todo meu quarto, tinha uma imensa coleção de camisas de golfinhos e baleias, o presente de Natal que meus pais me deram na nona série foram férias para ver baleias da Califórnia e meu tio adotou uma baleia jubarte para mim que se chamava Tanith. Quase sempre a agência de adoção de baleias me mandava fotos de Tanith e uma vez até ganhei um calendário de baleia jubarte. Enquanto olhava as fotos do calendário, vi essa foto maravilhosa de uma baleia saltando e o fundo era a costa de Maine, cheia de sempre-vivas. Eu guardei aquela imagem por anos e se tornou meu sonho me mudar para Maine algum dia. Depois eu esqueci desse sonho, mas quando comecei a escrever Sussurro, me peguei escrevendo sobre uma garota que cresceu numa Maine pequena, sem nem ao menos perceber que obviamente eu escolhi Maine como cenário por conta do meu sonho de infância. É engraçado como algo aparentemente tão pequeno quanto uma fotografia que eu vi quando tinha 14 anos pôde ter tanto impacto em Sussurro, mas é isso aí.
 
7. Como você desenvolveu o mito em torno de anjos caídos e Nefilins?
 Eu me informei sobre a mitologia judaico-cristã para a idéia básica, depois abri minhas asas um pouco, para fazer da mitologia de Sussurro algo mais fantástico. Como O Código Da Vinci, Sussurro tem raízes na Bíblia, mas gosto de pensar que eu dei alguns passos a mais, o que foi muito divertido!

8. Você está trabalhando em algo no momento? Pode nos dizer algo sobre isso? 
 Estou editando a sequência de Sussurro, entitulada Crescendo. Nesse livro, os leitores descobrirão o que aconteceu na noite em que o pai de Nora foi morto. Espere por muitas reviravoltas... E muito mais de Patch!

Post e tradução por Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário