quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SPOILERS! Review de Crescendo

Uma das donas do blog Paperback Dolls postou um comentário sobre Crescendo, já que ela leu uma cópia avançada (invejinha mode on). Aqui vai pra vocês:


Crescendo começa com um vislumbre do passado... Mais ou menos um ano antes de quando Sussurro começou e os leitores conhecem o pai de Nora e ele define o ritmo para o resto do livro. Quem exatamente foi o pai de Nora e como ele foi assassinado? A procura pela verdade e por e respostas é desenvolvida de tal maneira que não é mais alimentada a premissa geral da história que é, vamos encarar... Patch e Nora que nos faz voltar para ler mais!

Mas cuidado com em que você deposita suas esperanças... Uma parte do que me fez não parar de virar as páginas foi o fato de haver problemas no 'paraíso'. Eu não conseguia acreditar na reviravolta dos acontecimentos e como eles pareciam acontecer abruptamente, mas é assim o amor jovem - num minuto você está trocando promessas e anéis e, no outro, está brigando e não se comunicando com o outro... Esperar que muitas coisas acontecem em qualquer relação apaixonada ;) Nem preciso dizer que eu queria estrangular Nora pela boba falta de comunicação aqui e ali (mesmo que ela fosse bem realista) e eu realmente odeiei Patch durante a maior parte do livro... Não, não vou dizer a vocês por quê :) 
Alguns novos personagens são introduzidos e apesar de serem secundários, o sr. Fitzpatrick fez um ótimo trabalho dando a eles profundidade e camadas. Eu queria não gostar deles, mas eles cresceram em mim com cada virada de página. Vee está de volta ao normal e meu coração realmente se enaltece por ela nesse livro (você vai ver por quê). Pobre Vee, eu só queria vê-la feliz e satisfeita com sua vida. Do outro lado da Vee, está Marcie Millar (grrrrr Marcie). Eu literalmente queria arrancar os cabelos dela por todos os problemas que ela continua causando a Nora, mas no final da história eu me peguei entendendo-a um pouco mais e sentindo pena dela... E esperando que ela faça uma terapia! ;)


Ok então, a outra coisa maravilhosa nesse livro e toda a história de Anjos versus Nefilim. Estou tão fascinada por esse mundo e a repartição de poder e todos os diferentes graus de anjos. Quando eu acho que desvendei tudo, vem outra reviravolta e isso me deixa confusa. Quem são os mocinhos? De que lado eu deveria estar? Isso realmente aconteceu? ... Todas as perguntas que eu me fiz durante o livro, e não estou certa de que tenho alguma resposta sólida.
CAMADAS... Esse livro é cheio de camadas, e eu aprecio o fato de que outra autora está usando seu talento para escrever tais instigantes histórias para jovens-adultos (apesar de que eu devo dizer que minha mãe leu e gostou tanto quanto eu). Essa história é mais profunda e tem mais mistério do que Sussurro. Apesar de eu ter amado Sussurro, AMEI Crescendo ainda mais porque ele me puxou para dentro das páginas e eu fui cativada do início ao fim, tentando adivinhar tudo o tempo todo!

Só uma coisa... EU QUERO LEEEEER!


P.S.: Becca, além de estar realizando um blog tour, está realizando também um vlog tour. Este, porém, só será postado em nosso site, pois já teremos um sistema mais estável de legendas de vídeos. Aguardem!

Post e tradução por Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário